Querido primo Daniel

O meu primo dirigiu-se a mim, no outro dia, e disse-me "Max, li o teu blog: fixe! Também podes escrever sobre idiotas?"; em choque, perguntei "idiotas?"; ele respondeu "Sim, idiotas como eu! Na escola, os outros chamam-me idiota! Por isso, se escreves sobre o amor, podes bem escrever sobre mim!"...abracei-o e disse-lhe "Tu não és idiota, Daniel!"...

O Daniel sofre de uma deficiência mental. Gostaria de dedicar estas palavras a todos aqueles que são como o meu primo, e às suas famílias.

Pessoas que chamam aos outros idiota, estúpido, burro, e nomes afim (por desporto) podem ser considerados acéfalos; mas pessoas que chamam esses mesmos nomes a pessoas com deficiências mentais...essas pessoas são menos do que nada!
Serei breve ao expressar a minha ira e descrédito na raça Humana...e fá-lo-ei através da transcrição da carta que escrevi ao meu primo:

"Querido primo Daniel,

Tu não és um idiota! Simplesmente, pensas de forma mais lenta...vou-te explicar uma coisa sobre as pessoas da tua escola:
  • A cabeça deles contém células cinzentas, não maiores que cócó de galinha; já a tua mente é composta por notas de música celestial
  • Os membros deles são potenciais armas que cometerão um crime; os teus são mágicos, pois das tuas mãos saem um delicioso bolo de chocolate, os teus pés caminham todas as semanas 8 km, e posso dizer-te que ao fim do último km semanal, o teu lindo sorriso garante a minha presença na caminhada da semana seguinte
  • Os corações deles bombeiam o mal, mas o teu está repleto de compaixão, e a tua generosidade é tão grande quanto o Universo!

Daniel, és o máximo: tens um espírito elevado e a tua existência é a minha inspiração!


Amo-te, pá!
Max"


Comentários