Gratitude e Amizade


Esta semana partilharei convosco algo ligeiramente diferente daquilo que tenho vindo a presentear-vos nestes últimos meses.
O meu amigo Mel, está a começar um novo projecto entitulado “Are You Grateful?” e concedeu-me a imensa honra de escrever o seu primeiro texto. Mel Kaye é um homem que incentiva as pessoas a serem o melhor que podem e a lutarem pelo sucesso, com a Felicidade como seu companheiro.

Em baixo poderão ler o texto que estreiou a mais recente empreitada do Mel:

“Estou grata pela...

… vida. Agradeço ao Criador pela minha existência, que não teria sido possível se Ele não tivesse criado a minha maravilhosa família, e os meus antepassados. Estou grata porque eu e o meu irmão somos a razão pela qual eles existiram; da mesma maneira que os meus filhos e sobrinhos (e seus descendentes) são o motivo pelo qual nós existimos.

Estou grata por todos os bons momentos na minha vida (momentos esses que me trouxeram muita felicidade):
  • Ter nascido em Moçambique
  • Ter viajado por vários países
  • Ter interagido com pessoas e culturas diferentes
  • Reuniões Familiares
  • As horas investidas na leitura de livros e aquisição de cultura

E a mais especial de todas

  • Quando o meu noivo pediu a minha mão em casamento.

Também estou grata por todos os “maus” momentos uma vez que no fim se revelaram ser um instrumento de crescimento benéfico. Aprendi imensas coisas com as vicissitudes da vida (tais como: nunca desistir; permanecer concentrada independentemente das distracções negativas; ser objectiva; ser forte) e por essa razão eu digo: muito obrigada!

Tenho Deus na minha vida: Obrigada!
Sou uma pessoa feliz e saudável: Obrigada!
Encaro a vida sempre com um sorriso: Obrigada!

Tenho uma
Atitude positiva, reclamo com estilo e estou grata por ser quem eu sou!”

«Toda a gente está grata por algo nesta vida e/ou tem uma reclamação a fazer. Se quiseres partilhar, por favor segue estes links e submete o teu texto:"Are You Grateful?", "Complain Complain Complain."» Mel Kaye

Antes de vos deixar, gostaria de partilhar uma última coisinha:
No dia 18 de Março (há muitos anos atrás) nasceu a mais brilhante Estrela, destinada a iluminar o caminho de todos aqueles que o rodeiam...

Parabéns, Elliot!!

Comentários

  1. Max, sempre temos do que agradecer e nos momentos ruins, quando esquecemos instantaneamente o nosso criador, maldizemos a vida! Mas o bom senso, sempre nos leva a colocar na balança e valorizar as pequenas coisas, que somadas nos traram a imagem, mesmo que muitas vezes ilusória, de felicidades. E se nos iludimos com a vida, pouco importa! O que importa é ter todos os dias motivos para viver e querer partilhar disso com as pessoas que nos rodeiam. Estaremos com inteligência, almejando a renovação. Feliz páscoa!! Beijus

    ResponderEliminar
  2. Luma,

    Belas e sábias palavras! Não há nada a acrescentar; somente a agradecer: muito obrigada pelo teu comentário :D!

    Feliz Páscoa para ti também :D!

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos