Pedofilia: Um Flagelo da Sociedade

Inferno, Virgílio aponta para Myhrra - Gustave Doré

"A criança deve ser protegida contra todas as formas de abandono, crueldade e exploração, e não deverá ser objecto de qualquer tipo de tráfico." -- Art 9 da Declaração Universal dos Direitos da Criança

A pedofilia é um flagelo da sociedade.

Recentemente, todos lemos ou ouvimos falar das várias operações policiais - à volta do mundo - que salvaram centenas de crianças usadas por redes de pedofilia e, eu gostaria de aproveitar este momento para congratular as forças de segurança mundiais (e.g. o FBI e a polícia local americana, a Europol, a interpol, e todas as outras forças policiais) pela sua dedicação no combate a este crime hediondo.

"A criança gozará de uma protecção especial e beneficiará de oportunidades e serviços dispensados pela lei e outros meios, para que possa desenvolver-se física, intelectual, moral, espiritual e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade. Ao promulgar leis com este fim, a consideração fundamental a que se atenderá será o interesse superior da criança." -- Art 2 idem 

A lei tem de ir mais longe de modo a garantir que todas as crianças se desenvolvam de forma normal e "em condições de liberdade e dignidade". A pedofilia é um ataque ao desenvolvimento e à dignidade das crianças. Deveria haver uma provisão legal que concedesse à autoridades o poder para levar a cabo medidas preventivas contra os pedófilos; por exemplo:

  • Tirar fotografias a crianças no recreio das escolas, sem autorização dos pais e fora do contexto de investigação criminal, deveria ser considerado ilegal. 
  • Participar em foruns online onde se discute o que fariam/poderiam fazer a crianças deveria ser considerado prova de intenção e de conspiração para cometer um crime (porque nesses lugares as pessoas são encorajadas ou a cometer crimes [i.e. posse e reprodução de pornografia infantil, que envolve muitos outros crimes tais como rapto, agressão sexual, tortura, tráfico humano e de drogas etc] ou a tornarem as suas fantasias realidade [i.e. rapto, tortura, molestamento sexual, agressão etc] e depois a partilharem as suas experiências e gravações online). 
  • Disseminar literatura acerca de como abusar de crianças sem ser apanhado pela lei não deveria estar ao abrigo do direito à liberdade de expressão, porque fazê-lo iria resultar na violação do direito da criança de "em todas as circunstâncias, ser das primeiras a beneficiar de protecção e socorro." (artigo 8º de idem)

É compreensível, contudo, que seja difícil legislar em relação a medidas de prevenção devida à presença de pedófilos nos universos políticos, judiciais, legislativos e empresariais, que muitas vezes fazem lobby contra tais projectos de lei de modo a se protegerem a si e aos seus associados pervertidos. Não obstante, as outras pessoas presentes nessas mesmas esferas deveriam fazer de tudo para protegerem as crianças, para que o mundo saiba que a sociedade não está a fazer pouco da Declaração do Direitos das Crianças.

A pedofilia não é algo trivial. Pedofilia é abuso. Pedofilia é um crime sórdido. A pedofilia deveria ser comparada ao homicídio porque os pedófilos matam as crianças por dentro e pervertem a sua alma para sempre.

Tenho uma pergunta a fazer áqueles que gostam de invocar os direitos humanos de indíviduos perversos: afim de protegermos os direitos de um pedófilo, deveremos violar os direitos de uma criança?

Comentários

  1. Max, as pessoas adeptas dessa prática, estão a assassinar as crianças; por isso a pena de morte deverá ser instituída para este tipo de criminalidade.

    Os pedófilos, quando não matam as suas vitímas, deixam marcas fisícas e psicológicas permanentes nas crianças.

    A pedofilia é mais que um abuso, aquela é a condenação da alma, do espírito dos meninos e meninas ao emprisionamento perpétuo; porque mesmo recorrendo a terapia, as crianças em toda a sua vida sentir-se-ão manchadas, como dizem os anglo-saxónicos: "damaged goods"!

    Para a pedofilia: pena de morte, já!

    ResponderEliminar
  2. Acho bem que a Max tenha falado disto, pois acho que esses pedófilos andam muito à vontade! Demasiada até. Só em inglaterra têm vindo a lume vários casos envolvendo celebridades que se aproveitavam da sua fama para atacar crianças! Eu concordo com aqueles que desejam a pena de morte para essa gente.

    ResponderEliminar
  3. Que Deus me perdoe, mas só a morte nos pode livrar deste flagelo! Estes monstros não podem ter direito a direitos: olho por olho, dente por dente. Que Deus proteja as nossas crianças, amén!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos