Redes Sociais & Jihadistas: Onde Estão as Vossas Filhas?


Duas miúdas austríacas (14 e 16) fugiram de casa para se juntarem ao ISIS na Síria; Gémeas britânicas (16) fugiram de casa à noite para se juntarem ao ISIS na Síria; três raparigas, do Minnesota (EUA), fugiram de casa para se juntarem ao ISIS na Síria; uma adolescente portuguesa (19) fugiu de casa, na Holanda, para se juntar ao IS na Síria; outra adolescente (19,) de Denver, tentou apanhar um vôo para se juntar ao IS na Síria antes de ser presa; e muitas outras que deixaram os seus países para "servirem a causa de Alá"...através dos portões turcos. 

Como pais: sabem onde tem andado a vossa filha? Sabem com quem ela fala nas redes sociais? Conhecem todos os seus amigos? 
Hoje em dia, os pais precisam de se questionar se as suas filhotas não estarão a percorrer o caminho da Jihad menor. 

Muitas das moças que fugiram para o Médio Oriente, para se juntarem a grupos jihadistas, converteram-se recentemente e foram atraídas para a luta "contra os inimigos do Islão", ao mesmo tempo que desempenham o papel de - aquilo que a media chamou de - "Noivas da Jihad". 

O Papel das Redes Sociais
O facebook e outras redes sociais similares são o lugar perfeito para atrair jovens impressionáveis. Por exemplo, a já mencionada adolescente jihadista portuguesa conheceu o seu agora marido (ele mesmo um jovem português) através do Facebook, onde ele a encantou com as delícias da Jihad e a convidou para o visitar na Síria - o que ela prontamente fez sem o conhecimento dos pais (dizendo agora que "na Jihad somos tratadas como princesas").  
Poder-se-á partir do princípio que o mesmo tenha acontecido a outras jovens. 
Pergunta: quantas outras miúdas ocidentais não terão sido atraídas para o Islão via Facebook?

Compreendo que algumas jovens gostem de ser elogiadas e de flirtar; de receber fotos de flores (de ursos de peluche) e de conhecer homens online - tudo bem, gostos não se discutem; contudo quando os homenzinhos fazem de tudo para as isolar da sua família e amigos, as jovens deveriam ter cuidado - "Isolação é uma técnica usada para reformar a mente, o pensamento e o comportamento de um determinado ser humano." (Fonte: Aqui)
Quando esses machos oferecem bilhetes de avião para que se possam conhecer em pessoa, as mulheres devem perguntar-se o seguinte "Porque não vem ele até ao meu país, a minha cidade, para me conhecer no meu território?"

"Os Jihadistas estão a usar o Facebook para atrair raparigas inocentes para o seu covil terrorista. Eles elogiam as moças com comentários meigos, flirts e fotos de flores; depois passam para as mensagens privadas e convencem as jovens a visitá-los. Pouco depois estarão cobertas com burqas e com armas nas mãos pela causa. Cuidado, senhoritas." -- BB

Jihad al-Nikah
Nikah Mut'ah é um tipo de casamento cuja duração e dote são especificados e concordados de antemão. Diz-se que somente os Xiitas fazem uso desta sorte de união; contudo, os grupos Islamistas Sunitas (ISIS/Al-Nusra/Ahrar al-Sham etc), na Síria e no Iraque, têm usado o conceito para serem consolados pelas jovens muçulmanas - oriundas do mundo inteiro - para fazerem Jihad al-Nikah (i.e. participam na Jihad ao serem atiradoras furtivas de dia e "esposas" à noite). 
Um Jihadista, numa entrevista na Tunísia, confessou que as raparigas são esposas dos militantes - por um período específico de tempo - e pela duração do Nikah Mut'ah não podem dormir com nenhum outro militante. 
Basicamente, o real objectivo de "convidar" as jovens para a Síria é transformá-las em Pêgas-Jihadistas - numa altura destas romantizar a verdade é contraproducente - e, por consequência, reprodutoras em massa. 

"Costumávamos participar em guerras santas lideradas pelo Apóstolo de Alá e não tínhamos nada (mulheres) connosco. Por isso dissemos 'Devemos castrarmo-nos?' Ele proibiu-nos de fazê-lo e depois permitiu que nos casássemos com mulheres mediante um contrato temporário (2) e recitou-nos: -- Ó vós que acreditais! Não declarem ilegal aquilo que Alá legalizou para vós, contudo não transgridam.' (5:87)" --  Bukhari 62:13 

Perturbante e eu gostaria de fazer uma pergunta: será que estes indivíduos fazem sexo seguro? 
Já é mau o suficiente que os jihadistas usem este tipo de casamento (que muitos académicos Islâmicos defendem ter sido proíbido no fim do Hadith) para cometerem violação de menores - como no caso das duas jovens austríacas (14 & 16) que agora dizem estarem grávidas - mas é péssimo que também exponham as moças a doenças sexualmente transmissíveis...quem cuida delas? 

Eu sei que nós, no ocidente, acreditamos em ensinar à nossas meninas a independência feminina; contudo os nossos valores estão a ser abusados pelos Jihadistas e outros traficantes de pessoas; logo, é chegado o momento dos pais reverem a sua política de "independência" porque, como se pode ver, há-a em demasia. 

Por isso, pergunto de novo; como pais:  sabem onde tem andado a vossa filha? Sabem com quem ela fala nas redes sociais? Conhecem todos os seus amigos? 


(Gostaria de agradecer ao BB por ter contribuído para este post e por ter chamado a nossa atenção para este assunto).





(Fonte da Imagem: Google)

Comentários