O Governo do PS É Um Antro da Inverdade!


Li no expresso que Mário Centeno, enquanto funcionário do Banco de Portugal, ter-se-á sentido preterido pelo seu ex-patrão, Carlos Costa e junto deste terá alegadamente manifestado o seu desacordo quanto às opções políticas do governo PSD/CDS. Este independente que se diz adepto do liberalismo de esquerda, ao ascender ao cargo de ministro das finanças e envaidecido pelo cognome de “Cristiano Ronaldo das finanças”, como qualquer parolo recalcado, dá-se ares de superioridade perante qualquer reparo que lhe seja dirigido.

O seu convencimento é de tal ordem que este mestre de matemática aplicada, deslumbrado com o chamamento à esquerda e empolgado com as maquinações esquerdistas, subitamente adoptou os maneirismos do duplo-pensar e desconhece que apesar da duplicidade na arte da politiquice existe uma diferença entre a sobranceria ideológica e a cortesia política para o benefício do colectivo.

Com a liberalização dos comportamentos, a essência da ética profissional resvalou para a lama e, hoje qualquer trabalhador, não importa o estatuto, desconhece o conceito de tacto porque perdeu a noção de perigo. Compreendo que seja frustrante não ser ouvido e não ser devidamente valorizado pela hierarquia.

Uma pequena anedota: na reunião dum conselho de administração, uma jovem deu uma ideia que foi ignorada, simplesmente pelo modo como foi proferida (mentalmente estava dizendo “sou expert na matéria, tenho uma formação académica superior à maioria de vós”); eu como sua progenitora e com assento no conselho fiquei com pena que se tivesse optado pelo projecto duma outra jovem; após a reunião, congratulei o meu rebento pela excelente ideia, mas fiz-lhe notar que perdera uma enorme oportunidade devido à sua arrogância.

Ministro das Finanças é praticante da inverdade – ou seja, um mentiroso. Mário Centeno, não sei se a soberba e a arrogância não terão sido preponderantes no seu desaguisado com o seu ex-patrão no Banco de Portugal, porque convenhamos o Banco de Portugal não faz gestão governativa; certo? Dito isto, penso que vossemecê sofra do Síndrome Idid Amin, pois recusou pôr-se à mercê dos parlamentares portugueses para se sujeitar a uma acareação baseada na troca de correspondência entre si e o ex-que-esteve para ser presidente da Caixa Geral de Depósitos: António Domingues.

O Ministro da Educação, o tal que vai radicalmente lutar pelos professores, é outro mentiroso: que vai ele fazer para concretizar tal promessa? Fazer a ginga joga de que se serviu quando estudante com os fundos governamentais?

O Ministro da Segurança Social para mascarar a sua incompetência foi desleal para com o povo português ao trazer para a arena as políticas do governo anterior.

O Primeiro Ministro António Costa autorizou uma comezaina no Panteão Nacional à trupe internacional dos nerds da tecnologia; gente sem capacidade emotiva para entender o significado daquele lugar nem o que representam as pessoas que ali repousam para o colectivo português. Quando se viu debaixo de fogo logo atirou as culpas para o poço sem fundo chamado Passos Coelho.

O Ministro da Saúde quando viu goradas as sua previsões sobre o surto de Legionela no Hospital Francisco Xavier, veio a terreiro pedir desculpa, mas dando a entender que as vítimas já tinham problemas de alguma espécie, por isso....

Este governo é uma associação de irresponsáveis e de mentirosos; mas está tudo fixe porque o povo está-se nas tintas, o ministério público não produz acusação e para a oposição é uma outra faceta da relatividade.

Pronto, que se lixe e ide todos para o inferno porque estou farta de tanta falsidade.

Até para a semana 

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence)]

Comentários

  1. Conheço muita gente como a sua filha, lenny, que acham superiores aos outros por terem mais instrução académica! Mas diga-me se a mocita já aprendeu a lição? Nem comento o governo da geringonça porque já se sabe que só andam por aí para impedir que a direita chegue ao poder, de caminho arrastam-nos para a lama dizendo que tá tudo muito fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anónimo!
      Já aprendeu que a arrogância e a soberba são demonstrações de idiotice.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Ma nishtana, Lenny? Mas é espantoso que se culpe uma vítima da incompetência hospitalar, e do governo por não inspeccionar como deve de ser, por ter apanhado legionela. É só sacudir a água do capote, ninguém assume a responsabilidade por coisa alguma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CCG!
      Minha cara é a desresponsabilidade total. Em Portugal a mentira é bem vista porque é sinal de humildade; a verdade é pedante porque é agressiva.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Olá Lenny,

    Comparaste a tua filha ao Centeno? LOL LOL LOL what did she do to you now?
    Tudo o que posso dizer é que há um histórico em governos de PS: no Gov do Sr Sócrates quando as suas mentiras ficaram evidentes, ele caiu. Será que a história se irá repetir?

    Beijocas e Shabbat Shalom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Max!
      She is bright and I love the pet ;)
      A história está sempre a repetir-se, minha cara.

      Beijocas e shavua tov

      Eliminar

Enviar um comentário

O Etnias: O Bisturi da Sociedade™ aprecia toda a sorte de comentários, já que aqui se defende a liberdade de expressão; contudo, reservamo-nos o direito de apagar Comentos de Trolls; comentários difamatórios e ofensivos (e.g. racistas e anti-Semitas) mais aqueles que contenham asneiras em excesso. Este blog não considera que a vulgaridade esteja protegida pelo direito à liberdade de expressão. Cumprimentos