Barril de Pólvora: Rússia, Catalunha e Ataque à Liberdade de Expressão


Há três assuntos importantes que têm o potencial de ter um impacto negativo para a Paz e Segurança do Mundo: a tentativa de isolar a Rússia, a Crise da Catalunha e o Ataque à Liberdade de Expressão.

Isolar a Rússia: uma Medida Inteligente?

Temos vindo a assistir ao circo do absurdo: os Europeus, liderados pelo Governo de Sua Majestade, têm vindo a promover uma campanha histérica contra Moscovo. Devemos dar ênfase à palavra “histérica” porque parece que a Razão desapareceu do mapa: Boris Johnson foi ao cúmulo de comparar o Campeonato Mundial de 2018, na Rússia, aos Jogos Olímpicos de Munique em 1936 – onde Hitler teve oportunidade de brilhar. Em português mais simples, o Governo Britânico perdeu todo o bom senso e comparou Vladimir Putin a Adolf Hitler. Obviamente, Boris Johnson acaba de atirar com o seu futuro pela janela.

Estamos de volta ao emprego de velhas fórmulas: arranjar um faux inimigo para promover políticas. A Grã-Bretanha precisa de aumentar a despesa no campo da Defesa e de renovar a sua frota aérea e naval, logo o que decide fazer? Transformar a Rússia, a quem pretende impedir que se aproxime dos EUA (como parte do Plano do Período Pós-Brexit), no inimigo do momento. A GB também quer criar uma Neo-Guerra Fria.

Isolar a Rússia é uma ideia tola – até mesmo para a União Europeia. 

Pergunta: se esta ideia já era néscia quando Vladimir Putin parecia querer implementá-la, o que é que faz a GB pensar que ela melhora quando oriunda das terras de Sua Majestade? A Crise Sergei Skripal, com o objectivo de reavivar a chama da Guerra Fria, foi definitivamente desenhada por uma mente obsoleta – uma mente perigosa que quer arrastar o mundo para uma guerra desnecessária. Estará o Governo de Sua Majestade infiltrado por toupeiras? Talvez a situação exija uma purga.

A Crise da Catalunha: Caminho para a 2ª Guerra Civil

Madrid não está a ouvir. O Governo Espanhol está a exagerar na sua reacção ao desejo pela Auto-Determinação do Povo Catalão. Foi reportado que Carles Puidgemont foi detido na Alemanha, na sequência de um Mandato de Captura Internacional emitido pela Espanha – terá ele matado alguém? Justificou terrorismo? Está envolvido no Tráfico de Drogas, de Armas ou Humano? Faz Lavagem de Dinheiro? Cometeu algum Crime Contra a Humanidade? É um Pedófilo? É um Corrupto Corrosivo que cometeu Negligência Grosseira contra o seu Povo? Mas há quem tenha feito/faça todas estas coisas, inclusivé políticos, e no entanto andam à solta...

O único crime que Puidgemont cometeu foi o ouvir a voz do Povo da Catalunha. Ele é um símbolo: um símbolo de todos os Patriotas Catalães que ou estão encarcerados ou que estão em perigo por lutarem pela Justiça – Justiça Histórica e Territorial.

Puidgemont lutou pacificamente pela independência do seu país: não recorreu ao Terrorismo para fazê-lo (como a ETA). Logo será que a Espanha está a dizer que o mundo recompensa Terroristas (e.g. a OLP) mas pune combatentes Pacífico-Democratas? 

A Falta de Sabedoria de Madrid e a sua resistência fútil à mudança irá acabar por causar uma repetição de eventos: uma Guerra Civil. E isto só irá beneficiar os rivais de Espanha.

Um Ataque à Liberdade de Expressão: Ocidentais contra Ocidentais

Se uma pessoa de Direita, um Conservador ou um Patriota exercer o seu direito à Liberdade de Expressão ao escrever verdades óbvias (ou mesmo opiniões descabidas, como em muitos casos) ele/ela será atacado (o ranking da sua página sofrerá uma descida calamitosa e as suas contas online poderão ser desactivadas ou consideradas inseguras) pelas companhias de Redes Sociais e pela Máquina de Propaganda da Internacional Socialista.

Quando Muçulmanos Radicais escrevem posts ou gravam vídeos a ameaçar Cristãos, Judeus e Hindús online (ou noutra plataforma) não lhes acontece nada, ainda que ameaçar e incitar à violência seja Crime. Na maioria dos casos, estes Muçulmanos Radicais (Activistas Missionários e Políticos da Rede da Jihad Global) serão mesmo transformados em vítimas pela Indústria da Propaganda da Internacional Socialista.

O que é que se passa aqui: uma conspiração por Ocidentais para desestabilizar o Ocidente? As Consequências de tal trama poderão ser devastadoras se não forem travadas a tempo: imaginem se todos os da Direita silenciosa (extrema, moderada e assertiva), à volta do mundo, se unirem para provocar o caos. Este é um cenário extremamente indesejável...

DS trabalha pela Segurança e Paz: poderão dizer o mesmo os Líderes Mundiais?


[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2018 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

Comentários